5 destinos para velejar de kite no Nordeste

Está começando a temporada de vento no nordeste. Por isso, agora que você sabe tudo sobre a melhor época para ir, resolvemos ajudar você. Estes são principais lugares para velejar de kite por lá.

Você é um dos amantes desse esporte que cresce todos os anos ou está decidido a aprender a praticar? Então você precisa conferir a lista que preparamos com os 5 lugares imperdíveis para praticar o kitesurf.

A ideia é você aproveitar a temporada de ventos para ter um maior rendimento. Confere só:

#1 Cumbuco/CE

Essa não é nada menos do que a capital brasileira do Kite e um dos melhores lugares do mundo para velejar de kite. A praia do Cumbuco fica em uma pequena vila de pescadores, com poderosas dunas que favorecem a velocidade do vento por lá.

Durante a temporada dos ventos, a velocidade pode chegar aos 30 nós. Tudo isto devido a posição geográfica do local, na costa oeste do estado do Ceará. Cumbuco está a 30 km da capital cearense, Fortaleza.

Além do kite, em Cumbuco também é possível aproveitar passeios de jangada, buggy e ainda combinar com os locais de fazer um downwind incrível.

#2 Circuito Icaraizinho a Jericoacoara/CE

Vento forte e constante é uma das marcas desse circuito. Por isso, atrai atletas e iniciantes do mundo do kite em peso. A sugestão é você iniciar pelo Preá, outra vila de pescadores que oferece condições incríveis para o esporte.

Lá, você desfruta de uma velocidade constante e ideal para dar os primeiros passos dentro do kite. Você aproveita ainda, além do esporte, para conhecer uma paisagem paradisíaca, principalmente em Jericoacoara.

#3 Praia do Macapá/ PI

Bancos de areia de tirar o fôlego e piscinas naturais são apenas alguns pontos da paisagem selvagem que Macapá oferece aos turistas. O lugar, com mar calmo e ventos excelentes criam um ambiente perfeito para a prática do kite.

A Praia do Macapá fica no litoral leste do Piauí, a 40km do aeroporto de Parnaíba. O local também é a casa da foz do Rio Camurupim, onde você pode ainda velejar.

Este é um destino amplamente buscado por europeus e pessoas de todos os cantos do mundo.

#4 São Miguel do Gostoso/ RN

Este é um dos destinos que mais têm se popularizado entre os amantes do kite no Brasil. São Miguel do Gostoso fica a 108km de Natal, ao norte, e conquistou a todos com suas águas mornas e ventos de até 25 nós.

Uma das principais praias é a de Tourinhos, que oferece muita tranquilidade no mar e agitação na areia, com muitos turistas de todo o país e fora dele!

#5 Tibau do Sul/ RN

É nesta região e também na Pipa e Barra do Cunhaú que o kite tem um peso enorme. Além das condições climáticas favoráveis e bons espaços para praticar o esporte, há uma excelente infraestrutura.

Você irá encontrar praias desertas, lagoas e rios ideais também para velejar. Por isso, importante estar preparado para todas as possibilidades que o lugar poderá proporcionar para você.

Embarcando para o Nordeste

Anotou os principais lugares para velejar de kite no Nordeste? Então o próximo passo é se preparar com os equipamentos ideais. Uma dica importante é você já levar na sua mala os acessórios, pra chegar e não ter que se preocupar com nada além de velejar.

A Nob trabalha com uma linha especial de equipamentos e acessórios para o kite, desenvolvidos a partir do olhar de atletas e testados para que você viva o esporte ao máximo, sem preocupações.

Na nossa loja online você encontra coletes, camisas com proteção UV, assim você pode chegar e já começar a praticar o esporte com segurança. Conheça e adquira os seus para a sua viagem ser completa.