7 lugares incríveis para praticar Wakeboard

Adrenalina, concentração, força, equilíbrio. Esses são apenas alguns dos motivos que fazem do Wakeboard um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Se você já é adepto, sabe que alguns dos locais mais difundidos para a prática são lagoas e represas.

Como o esporte tem se popularizado muito rápido, as pessoas buscam cada vez mais novos picos para treinar as manobras cheias de adrenalina. Por isso, nós listamos 7 lugares incríveis para praticar Wakeboard no país. Você quer ficar por dentro? Confere aí:

#1 Naga Cable Park- Jaguariúna/SP

O Naga fica a 120 km da capital paulista, na cidade de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas. O local possui a maior estrutura de Wakeboard da América Latina, com um total de 12 obstáculos em um sistema de cinco torres.

A estrutura do Naga permite que até nove pessoas consigam praticar o esporte ao mesmo tempo, além de oferecer uma pista menor, indicada para iniciantes.

#2 Represa Jaguari- Bragança Paulista/SP

A Represa Jaguari, também conhecida como Piracaia, tem 50 km² e faz parte do Sistema Cantareira, formada pelos rios Jaguari e Jacareí. Esse pico tem um grande diferencial, pois a sua água é limpa. Este é um dos locais mais frequentados por atletas profissionais.

É na represa Jaguari que você encontra a Marreco Wake School. Hoje é considerada a melhor escola de wakeboard do Brasil, devido a sua grande estrutura na água e na terra. No local há barcos próprios para a prática do esporte, trampolim acrobático, esquipamentos importados, instrutores e alojamento.

#3 Mobe Wake Park- Bragança Paulista/SP

Outra opção para praticar o Wakeboard em Bragança Paulista é no Mobe Wake Park. O local possui um sistema 2D de duas torres e é indicado para iniciantes, intermediários e avançados dentro do esporte.

O Mobe possui uma grande infraestrutura e funciona apenas aos sábados, domingos e feriados, então exige um pouco de planejamento na hora de agendar uma visita.

#4 Lagoa Rodrigo de Freitas- Rio de Janeiro/RJ

Um dos mais famosos cartões postais do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, é um dos points do Wakeboard no Estado. Diversos atletas profissionais se reúnem para praticar o esporte nas águas tranquilas do local.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é onde ocorre o Circuito Carioca de Wakeboard e o Circuito Mundial.

#5 Lago do Tarumã- Manaus/AM

Você sabia que o Amazonas perde somente para São Paulo no quesito lugares mais procurados do Brasil para praticar Wakeboard? Isto porque possui algumas das melhores estruturas para o esporte.

Um dos principais points para os apaixonados pelo Wakeboard é o Lago do Tarumã, em Manaus. A fama se tornou tão forte que, hoje, uma das etapas do Circuito Brasileiro de Wakeboard ocorre lá.

6# Colosso Wake Park- Fortaleza/CE

Na região norte e nordeste do país, um dos maiores complexos para o Wakeboard fica em Fortaleza, o Colosso Wake Park. O maior destaque é a estrutura que permite atividades à noite, devido a iluminação. Por todo local também há instrutores supervisionando as atividades.

7# Sunset Wake Park- Goiânia/GO

O Sunset Wake Park fica às margens da rodovia GO-020, na região metropolitana de Goiânia é uma ótima opção na região para a prática do esporte. O local é parque de Wakeboard/Wakeskate com sistemas Bro, Bi-Level e Full Size.  Lá, qualquer pessoa a partir de 8 anos de idade pode praticar.

Para o wake, há dois lagos: um pra iniciantes outro intermediário/avançado. No local tem ainda a loja GoWake, onde você encontra os coletes Nob à venda.

Esteja preparado

Independente do local que você escolha para praticar o Wakeboard, você precisa estar com os equipamentos e acessórios corretos. A segurança é uma das prioridades na hora de realizar qualquer esporte, por isso você pode contar com a Nob para ajudar você. Conheça a nossa linha de produtos desenvolvidos especialmente para ajudar você a viver experiências incríveis.