10 destinos imperdíveis para uma surf trip

No dia 20 deste mês se comemora o Dia Internacional do Surf. Uma data especial para celebrar esse esporte único, cheio de adrenalina e que nos conecta ao mar e natureza. Por isso, nada melhor do que comemorar a data agendando uma surf trip para algum pico irado e pertinho de você. Ficou em dúvida? Nós vamos ajudar você!

Apesar de muitas pessoas acreditarem que para pegar ondas incríveis é preciso atravessar o mundo, existem lugares imperdíveis no Brasil. No nosso litoral tem praias lindas e ondas que não perdem em nada para picos internacionais.

Quer saber onde ir no próximo feriado? Então confere a nossa lista com 10 destinos imperdíveis para uma surf trip brasileira.

#1 Fernando de Noronha, Pernambuco

Devido a localização geográfica do arquipélago de Fernando de Noronha, se formam ondas perfeitas por lá. Não é à toa que o lugar é conhecido como Havaí Brasileiro.

Por lá, você pode passar pelas praias do Cachorro, da Conceição e da Cacimba do Padre que terão ondas incríveis para você se jogar com tudo no surf.

#2 Florianópolis, Santa Catarina

Não é surpresa que Floripa atraia surfistas de todos os cantos em suas praias, que recebem ondas do sul e leste quase o ano todo. As praias da Joaquina, Mole e do Campeche são apenas algumas das opções para se jogar no mar e curtir, de quebra, a vista linda da Ilha.

#3 Garopaba, Santa Catarina

Pertinho de Floripa outro destino que é imperdível para uma surf trip é Garopaba. A Praia da Silveira, por exemplo, é um paraíso dos surfistas com sua famosa direita que quebra em cima das pedras no canto direito.

#4 Imbituba, Santa Catarina

Ainda em SC, outra opção incrível para uma surf trip é Imbituba.  Lá ocorrem etapas de campeonatos nacionais e internacionais de surf.  As lindas Praia do Rosa e da Vila são pontos de encontro de surfistas na região, com ondas perfeitas. Além disso, entre junho e novembro você pode topar com as baleias francas, que aparecem por lá para procriar.

#5 Torres, Rio Grande do Sul

É para lá que correm muitos dos surfistas gaúchos e também pode ser o destino de uma viagem sua. Você pode pegar muitas ondas e, ainda, entre abril e dezembro visitar a Ilha dos Lobos para ver de perto os lobos e leões-marinhos.

#6 Ipojuca, Pernambuco

Essa cidade na região Metropolitana do Recife é um dos destinos mais procurados para surf trips de todo o nordeste brasileiro. Isso porque, as ondas da Praia de Maracaípe são consideradas as melhores de Pernambuco. Próximo dali, nas cidades de Porto de Galinhas e Serrambi também são excelentes para surfar muito.

#7 Baía Formosa, Rio Grande do Norte

Bora para o nordeste de vez? Nessa região, com os ventos protegidos pelas dunas e falésias da baía acaba se formando um lugar perfeito para surfistas durante o ano todo.

Entre os picos mais concorridos estão o Pontal, o Picão e o Mar Aberto.

#8 Linhares, Espírito Santo

Essa região é conhecida como o “Paraíso das Águas” e, a cidade de Linhares, ainda mais famosa devido as suas 64 lagoas que formam o maior complexo lacustre da Região Sudeste. Tudo isso para chegar nas incríveis ondas da praia de Regência. Vale a pena cair em uma surf trip no ES.

#9 Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é, para muitos, a capital paulista do surf. Isto, principalmente, devido às suas mais de 100 praias, com destaque para Itamambuca, Félix e Vermelha do Norte. Além de pegar muita onda, existem passeios incríveis para fazer pela região.

#10 Saquarema, Rio de Janeiro

Já Saquarema, por sua vez, tem a fama de capital do surf brasileiro e, para os mais íntimos, o ‘Maracanã do Surf’. É lá, na praia de Itaúna, que fica um dos picos mais concorridos, onde as ondas chegam a três metros. Além disso, diversos campeonatos importantes do país passam por lá!

Pronto para cair na estrada

Encontrou o seu destino para a próxima surf trip? Então não deixe de se preparar com os equipamentos e acessórios perfeitos para cair no mar, principalmente os coletes de flutuação para os dias de grande swell.

Aqui na Nob, nós empregamos a mais alta qualidade, para garantir que a sua experiência seja vivida ao máximo e com segurança. Aproveite.