Vem aí a temporada de ventos

Se você faz parte do grupo de pessoas que não abre mão de velejar de kite por aí ou está decidido a aprender o esporte, chegou o momento de ficar atento: vem aí a temporada de ventos. Esta é a melhor época do ano, principalmente, para os iniciantes explorarem tudo o que o kitesurf pode oferecer.

Por isso, reunimos todas as dicas necessárias para quem está começando a se programar para aproveitar a temporada. Confere abaixo:

Temporada de ventos

Já a partir de julho a temporada de ventos começa na região nordeste no Brasil. Não precisa se preocupar, ela se estende por alguns meses. Entre agosto, setembro e outubro ela atinge seu auge, mas segue até dezembro.

Nesta região, durante os próximos meses, principalmente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí, o kite é a grande estrela. Lá, é um dos melhores lugares do mundo para velejar e os estrangeiros sabem: velejadores do mundo todo prestigiam os ventos e águas nordestinas.

Por ser bastante popular, é muito comum encontrar entre 80 e 100 pipas no ar diariamente. Entre estes misturam-se os experientes, que costumam visitar o local anualmente e os iniciantes dando seus primeiros passos dentro do esporte.

Por que ir para o nordeste?

Desde o nascer do dia até o anoitecer costuma ventar nesta região. Este é um dos principais motivos para a região nordeste despertar a atenção de quem quer aprender o kite ou apenas velejar por lugares incríveis.

No nordeste brasileiro ocorre este fenômeno de um vento constante, o que é bastante raro. Isto não quer dizer que é impossível aprender kite ou velejar em outras regiões do Brasil, mas apenas que lá o processo será mais rápido devido às condições climáticas.

Por ser no meio do ano, as viagens para os estados como Ceará e Rio Grande do Norte, por exemplo, estão fora da alta temporada o que se torna mais um incentivo para visitar os locais e aproveitar para aprender um novo esporte.

Um dos locais mais famosos e consagrados no mundo todo para a prática de kite é a Praia do Cumbuco, a 40 quilômetros de Fortaleza. Outras regiões do Ceará também são movimentadas nessa época do ano por turistas em busca de uma boa oportunidade de velejar. No Maranhão também, principalmente no Parque Nacional do Lençóis Maranhenses, há ótimos locais a serem explorados.

Durante este período, os ventos no nordeste são constantes, ou seja, uma condição ideal. Principalmente para aqueles que estão iniciando, pois precisam de pelo menos alguns dias constantes de vento ideal para pegar a prática.

Aprendendo o kitesuf

Está aprendendo o kite ou pensando em começar e decidiu por ir para o nordeste nos próximos meses? Bem, a escolha é a ideal e, para você não perder nenhum dia algumas organizações precisam ser feitas.

Primeiramente, as aulas costumam ser bastante acessíveis em termos de valor então não são uma preocupação. No entanto, ir preparado é necessário, escolha com calma o material e os acessórios que serão utilizados durante as aulas.

Na nossa loja online você encontra coletes, camisas com proteção UV, assim você pode chegar e já começar a praticar o esporte com segurança. Conheça e adquira os seus para a sua viagem ser completa.